Claudio Manassero, da TecTrain, empresa especializada em treinamento com Business Simulation, discorre sobre a fusão das habilidades técnicas e as comportamentais para o profissional do futuro. Cabe às empresas investir no treinamento para melhorar as competências de pessoas e equipes, que é a chave de sucesso para o próprio negócio.
Não existem mais só funções técnicas separadas das comportamentais como era no passado. No antigo modelo de trabalho, todos tinham um emprego e um nível, e cada trabalho era subordinado ao outro. Os gerentes eram designados para assumir a responsabilidade por gerir essas hierarquias e pagos para fazer as coisas acontecerem. Na virada do século, o mundo se tornou mais dinâmico e as empresas começaram a competir com base em sua vantagem adaptativa, que é a sua capacidade de trabalhar de maneira ágil, inovar rapidamente e adotar novas abordagens em resposta às mudanças nas condições de mercado. O desafio não é apenas uma questão de habilidade técnica: ele envolve gerenciar bem o seu tempo, descobrir como trabalhar em equipe e aprender como influenciar, apoiar e treinar outras pessoas.
Essa mudança de mindset gerou uma outra base de competição: a vantagem da aprendizagem. Os vencedores de amanhã serão aqueles que conseguirem acelerar seu ritmo de aprendizado e investirem no treinamento por toda a vida profissional, o chamado lifelong learning (aprendizado contínuo).
Assista ao vídeo: https://youtu.be/G6G54e93gec
#competenciascomportamentais #tectrain #claudiomanassero #profissionaldofuturo #businessgames #businesssimulation #learningtransfer #aprendizadocontinuo #businessacumen #lifelonglearning