25 anos de uma empresa em evolução

TecTrain 25 anos - out22

A TecTrain está comemorando 25 anos de vida em outubro de 2022 Nesses 25 anos vimos surgirem os telefones celulares (nossos produtos atualmente podem ser acessados nesses aparelhos), a internet era incipiente (atualmente nossas plataformas são acessadas online pelos nossos alunos). Quando falávamos em atribuir uma nota ou medir o desempenho, ainda se utilizava os […]

Mobilidade interna e treinamento evitam a tendência de pedidos de demissão

Por que as pessoas estão deixando as organizações? É pelo salário, pelos benefícios, pela cultura? Como engajar profissionais e reter talentos? Uma onda de pedidos de demissão pós-pandemia da Covid-19 mostra que a relação das pessoas com o trabalho mudou. É o Great Resignation (Big Quit ou Great Reshuffle), que pode ser traduzido como a […]

Treinamentos corporativos para executivos utilizando Business Simulation

Imagem-treinamentos-executivos-tectrain

O que grandes empresas como Itaú, Ambev, Deloitte, Natura, Santander, IBM tem em comum quando se trata de treinamentos para executivos? Todas treinam ou já treinaram seus executivos utilizam tecnologia de ponta em matéria de aprendizado rápido e de alta retenção de conhecimento. Os treinamentos da Tec Train utilizam softwares que simulam o ambiente decisório […]

Trainees Itaú Unibanco – Prepare os futuros executivos do seu negócio

treinamentos_Trainee_Itau_211129

Como preparar jovens profissionais de diferentes formações em um programa imersivo de 16 horas para compreenderem de forma acelerada como uma instituição financeira do porte e da complexidade do Itaú Unibanco opera? A TecTrain vem há mais de 10 anos atuando no programa de trainees dessa grande instituição financeira, com foco na formação dos seus […]

Programa de Trainees

O comportamento dos jovens diante do aprendizado vem mudando aceleradamente. Os alunos esperam que o conhecimento seja instantâneo, contextual e experiencial. Como preparar jovens profissionais de diferentes formações para ganharem visão de negócios dominando as ferramentas de gestão de forma rápida e eficiente? Essa é nossa especialidade. Utilizamos simulações e business games de última geração […]

Como manter sua competitividade no mercado de trabalho

Imagem para webinar Como manter a competitividade no mercado de trabalho

Assistam ao vídeo integral do webinar “Como manter sua competitividade no mercado de trabalho”, realizado pelo Mackenzie Soluções em 4/2/21, que teve a participação de Claudio Manassero, presidente da TecTrain, e Marcus Paulo Linares Rodrigues, autor, consultor e professor convidado da Universidade Presbiteriana Mackenzie. A moderação foi de Carlos Eduardo Gomes, professor da Universidade Presbiteriana […]

Claudio Manassero participa de webinar no Mackenzie

Claudio Manassero, presidente da TecTrain, é um dos convidados do Mackenzie Soluções para o webinar “Como manter sua competitividade no mercado de trabalho”, que acontecerá na terça-feira, 2 de fevereiro, às 18h. Faça seu registro previamente para entrar no evento online e gratuito: https://bit.ly/3ppiSsB. O evento vai debater a necessidade de uma visão estratégica da […]

MBA de Gestão Empresarial com Business Simulation no Mackenzie

A TecTrain, empresa especializada em treinamento com Business Simulation, em parceria com a Universidade Mackenzie desenvolveu um curso para gestores e executivos que desejam incrementar competências no ambiente corporativo. O objetivo é desenvolver conhecimentos, habilidades e técnicas de gestão empresarial, a partir de visão integrada dos diversos aspectos da administração contemporânea de negócios, tendo como […]

Focar em competências comportamentais ou técnicas?

Claudio Manassero, da TecTrain, empresa especializada em treinamento com Business Simulation, discorre sobre a fusão das habilidades técnicas e as comportamentais para o profissional do futuro. Cabe às empresas investir no treinamento para melhorar as competências de pessoas e equipes, que é a chave de sucesso para o próprio negócio. Não existem mais só funções […]

Quem é realmente inteligente, segundo Steve Jobs

Claudio Manassero, presidente da TecTrain, relaciona o conceito de inteligência de Steve Jobs, o lendário fundador da Apple, com o processo de aprendizagem. Jobs definiu em uma palestra em 1982 que a inteligência é a habilidade de olhar o todo e reduzir o zoom: é observar a cidade do alto de um prédio e ver […]

Claudio Manassero

FUNDADOR E PRESIDENTE DA TECTRAIN


Liderando uma grande rede de relacionamentos, a sua responsabilidade principal é manter a qualidade das soluções e ampliar as oportunidades de inovação dos nossos programas e resultados para os clientes.

A sua experiência mescla atividades como executivo em duas das maiores instituições financeiras do mundo, o Banco Itaú e o Lloyds Bank, e como professor em escolas de negócios de primeira linha, como a FGV e o Insper.

O seu espirito empreendedor aliado ao prazer por temas de aprendizagem e à experiência profissional foram as bases para as inovações trazidas ao mercado brasileiro e que consolidaram o conceito de learning by doing, pilar da estratégia de treinamento da TecTrain.

Lílian Câmara

GESTÃO DE NEGÓCIOS E PESSOAS


Executiva sênior com mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro, com foco no desenvolvimento do relacionamento com clientes corporativos no setor comercial, de investimentos e de banco comercial.

Durante muitos anos atuou como Diretora de Relacionamento com grandes grupos empresariais locais e multinacionais, trabalhando para os principais bancos internacionais no Brasil. Atualmente atua como Consultora da TecTrain em treinamentos especializados em simulações de negócios e gestão.

Cláudio Larieira

PROJETOS E PROCESSOS


Responsável por uma das áreas de maior sucesso da TecTrain, a sua atuação se baseia em extensa experiência real e capacidade de desenvolver soluções que trazem resultados efetivos aos nossos clientes, influenciando significativamente a competitividade e eficiência das empresas.

Adquiriu competência em boas práticas de gestão de projetos e gestão de processos em empresas nacionais e multinacionais de grande porte na condução e desenvolvimento de projetos de tecnologia, melhoria de processos e mudança organizacional.

Somada à experiência prática, desenvolveu carreira acadêmica em instituições de primeira linha como FGV, FIA, IBMEC, Fundação Dom Cabral e Insper.

Marcos Pielluschi

FINANÇAS CORPORATIVAS, MERCADO FINANCEIRO


Além de atuar em diversos programas como facilitador, o Marcos também é responsável por desenvolver desenhos instrucionais que se baseiem na compreensão de necessidades dos clientes, utilizando para isso simuladores e conteúdos conceituais adequados.

Com base na sua larga experiência executiva, sólida formação acadêmica em instituições como USP e FGV, e intensa atuação como docente com diversos tipos de simuladores da TecTrain, Marcos responde por alguns dos principais projetos da empresa.

Além das atividades de consultoria desenvolvidas na TecTrain, ele também é docente na FIA (Fundação Instituto de Administração).

Mousar Casanova

GESTÃO DE NEGÓCIOS E PESSOAS


Executivo de longa carreira em instituição financeira atuou nas áreas de marketing, de planejamento e gestão de agências, na área comercial, em gestão de equipes de vendas e em educação corporativa como responsável por treinamentos para lideranças e equipes comerciais, de operações, de crédito e de produto.

Possui excepcional afinidade e experiência no desenvolvimento e aplicação de soluções de capacitação presencial e a distância com uso de tecnologia, especialmente em temas relacionados a Liderança e Negócios.

Possui licenciatura em Ciências, bacharelado em matemática, pós em administração pela FECAP e MBA Executivo pelo IBMEC.

Norberto Valdrigue

NEGÓCIOS, RISCOS E CONTROLE


As suas atividades profissionais aliam a experiência na administração de instituições financeiras de renome internacional, como ABN AMRO, Banco Santander, BankBoston, Lloyds Bank, Volkswagen Financial Services e Banco Itaú, com a atividade acadêmica em escolas de negócios de primeira linha.

Com base nessa vivência de gestão de negócios, com foco em finanças, riscos e controle, a sua responsabilidade principal na TecTrain é a de transferir esse conhecimento desenvolvendo soluções que tragam resultados para os clientes nessas áreas de conhecimento.