Claudio Manassero, presidente da TecTrain, relaciona o conceito de inteligência de Steve Jobs, o lendário fundador da Apple, com o processo de aprendizagem. Jobs definiu em uma palestra em 1982 que a inteligência é a habilidade de olhar o todo e reduzir o zoom: é observar a cidade do alto de um prédio e ver todas as suas conexões.
No vídeo, Manassero fala da necessidade de se ter uma visão clara e integrada (chamado também de business acumen), que é baseada na bagagem de experiências pessoais. Jobs, como ninguém, tinha um enorme apetite intelectual, e sua genialidade foi sempre a de conectar os pontos, combinando diferentes áreas de conhecimentos com insights únicos.
A inteligência para Jobs era um processo contínuo de aprendizagem (lifelong learning), uma abertura para novas experiências e ideias. Disse Steve Jobs: “Você tem que confiar que seus pontos vão se conectar de alguma forma no seu futuro. Você deve ter confiança em algo – seu instinto, destino, vida, karma, qualquer coisa. Essa abordagem nunca me decepcionou, e fez toda a diferença na minha vida”.
Assista ao vídeo: https://youtu.be/E7BV8uTd44g
#stevejobs #inteligencia #tectrain #claudiomanassero #businessgames #businesssimulation #learningtransfer #aprendizadocontinuo #businessacumen #lifelonglearning